Ecologia Urbana

O Caminho para uma Sociedade Sustentável

ReciclagemO ser humano depende diretamente do meio onde vive. Toda e qualquer alteração que o meio sofra o ser humano sofre também. Isso vem sendo comprovado a cada década. O meio ambiente está sendo cada vez mais alterado pelo homem. Com os impactos sofridos pelo meio ambiente, o termo sustentabilidade tem sido foco de discussão em fóruns e encontros de ambientalistas. Será que é possível conciliar uma vida confortável e tecnológica com a sustentabilidade do meio ambiente?

A principal característica da sustentabilidade é adequar as tecnologias para um uso racional e renovável. Produtos recicláveis e de fontes renováveis, reforçam o crescimento da sustentabilidade do maio ambiente.

Os produtos biodegradáveis estão ganhando força entre as empresas. É mais uma forma de se preservar o meio ambiente. Resta à sociedade optar pro estes produtos e propagar essa ideia de sustentabilidade. A reciclagem também cumpre um papel de extrema vária para preservação ambiental.

Se cada cidadão cumprir com sua parte para a sustentabilidade do planeta, ficará meio fácil renovar o quadro do nosso meio ambiente. A utilização de produtos de limpeza e cosméticos não tóxicos aliviarão a degradação do meio ambiente.

A devastação do meio ambiente começa no meio dele mesmo. A utilização de agrotóxicos nas lavouras contribui para um enfraquecimento do solo e poluição do ar. Os métodos artesanais de agricultura são uma ótima prevenção.

O acúmulo de riqueza e a comodidade sempre ficam em primeiro lugar para o ser humano. O meio ambiente quase sempre fica em segundo plano. Até mesmo as autoridades que deveriam zelar pelo planeta, se preocupam em se atualizarem com novas tecnologias. Se o meio ambiente não tiver o cuidado que necessita, o homem não vai ter onde nem expor seu poder de modificar ou criar. A natureza assim como o homem também é finita.

Categoria: Sustentabilidade